• Share this text:
Report Abuse
Untitled - posted by guest on 3rd July 2020 01:15:06 AM

Niveis de Envenenamento

Nível 1: Tonteira e mal-estar.

Nível 2: Tonteira, mal-estar e paralisia dos membros por cerca de cinco minutos.

Nível 3: Surgimento (ou não) de protuberâncias na pele e ampliação da paralisia dos membros por cerca de dez minutos, além de mal-estar.

Nível 4: Alucinações e perda dos movimentos. Os efeitos dos venenos de grau quatro duram entre dez a quinze minutos.

Nível 5: Desmaio com duração de quinze minutos.

Nível 6: O nível seis é subdivido em duas etapas de efeito. 1. Alucinações e tremulação corporal. 2. Desfalecimento, que varia de quinze a trinta minutos.

Nível 7: Morte. (Plantas de nível sete encontram-se classificadas como Letais.)

Estruturas básicas

Normalmente, plantas contêm suas estruturas básicas que são: raízes, caule, folhas, flores, frutos e sementes. Porém, existem plantas que não têm essa estrutura completa, que têm destaque numa dessas partes ou que são mais conhecidas por uma das partes.

- Raiz: parte responsável pela alimentação. Absorve água, sais minerais e conduz matéria orgânica até o caule. Podem ser subterrâneas, aquáticas, ou aéreas (nem na terra, nem dentro da água).

- Caule: é a espinha dorsal da planta, responsável pela sustentação. Tem várias denominações: tronco, haste, estipe, colmo, estolão, rizoma, bulbo, gavinha, entre outros.

- Folhas: são responsáveis pela fotossíntese, respiração e transpiração. Geralmente são constituídas de lâminas e pecíolo (cabinho que a une ao caule), e apresentam-se de várias formas; lineares, oblíquas, lanceoladas, etc.

- Flores: são as partes mais belas de uma planta, em questão de aparência. Esta serve para reprodução de algumas plantas, enquanto outras usam outros métodos parecidos.

- Fruto: é o ovário fecundado que incumbe-se de proteger a maior riqueza de uma planta, a semente, guardando-a em seu interior.

- Sementes: sua função é de preservar a espécie, através da multiplicação seminal. Guarda, por assim dizer, “o DNA”, da planta.

Núcleo Mágico

Quando se trata de plantas mágicas, toda a situação é parecida, no entanto, existe o Núcleo Mágico, que é onde existe a substância mágica usada em várias áreas essenciais. Na maioria dos casos, o núcleo encontra-se escondido em caules, flores ou outras partes da planta. Geralmente é preciso dissecar a planta para encontrar seu núcleo mágico. No entanto, muitos herbólogos estudam um meio de localizarmos seu núcleo mágico sem a necessidade de sacrificar plantas. Nem sempre o núcleo é visível, então algumas dicas podem ajudar a encontrá-lo: toque a planta sem medo e com concentração, sinta-a como um ser vivo. Observe se tem algum ponto brilhante, em forma de semente, gotas ou seiva. Às vezes o núcleo é invisível, então apenas toque a planta e sinta se ela passa alguma energia, apenas sinta a magia dela.


Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.