- Share this text:
Untitled - posted by guest on 11th March 2020 10:31:40 PM
Ah Devant como me entristece saber de tudo isso =/
Eu fiquei realmente preocupado contigo e tentava pensar que tu havia se retirado como eu faço, me isolo sem cabeça para responder ninguém as vezes, mas confesso que temi por sua vida, por ter sumido após seu último texto em que menciona a falta de sentido na vida e o quanto queria 'ir embora'. Sempre que eu falo coisas parecidas é por estar dia e noite pensando em suicídio e isso é perigoso demais para pessoas como nós, maquinar assim sem companhia para nos desviar de tudo isso.
Eu sei que trabalhar no que não gostamos de fazer, em especial quando não nos sentimos bem com nós mesmos é um martírio, uma tortura, mas por favor, tenta manter em mente que após tanto tempo procurando você finalmente conseguiu um trabalho, que por pior que seja, ainda é melhor do que ficar enfiado em casa vendo as contas chegarem, ainda mais quando dividimos a casa com alguém e temos que cumprir com nossa parte. Em vez de se preocupar em não ficar após o período de experiência, foca em fazer seu melhor por mais que isso pareça esforço demais, e enquanto se esforça no trabalho, procura em seu horário de almoço, dia de folga, enfim, o tempo que tiver por mínimo que seja, entregar currículos em lugares que lhes pareça mais promissor de trabalhar. Você não tem que se amarrar uma corrente com bola de ferro nos pés nessa empresa em que está, não se acomode no que não está te fazendo bem, mas procure mudança de forma sensata, que é caçando entrevistas de empregos sempre que tiver oportunidade.
Estou passando maus bocados também e tem sido difícil sair da cama e enfrentar o dia, mas não podemos desistir meu amigo, entregar os pontos está fora de cogitação. E veja, por mais que tu me diga que só tem coisa ruim acontecendo, teve aí uma coisa boa que você quase ofuscou. Tu conheceu uma nova pessoa que tem te feito bem! É plausível que entre na defensiva por medo de se machucar com expectativas frustradas, na verdade é até bom não mergulhar de cabeça mesmo, pois em meio a tanta tristeza, acabamos depositando demais nossas esperanças numa pessoa e ninguém pode nos erguer além de nós mesmos, então em mais ou menos dias a gente se decepciona por esperar isso de alguém, uma pessoa bacana vem para nos complementar apenas. Mas seguinte, não deixe de curtir o momento, não fique sabotando o que tem rolado entre vocês como uma precaução, viva o momento, se permita curtir, sentir, vivenciar o melhor que os momentos perto dessa pessoa tem te proporcionado, deixa rolar, vai que progride para algo duradouro que lhes fará bem, ahn?