• Share this text:
Report Abuse
Erumpente: História e propriedades mágicas de seu chifre. - posted by guest on 10th December 2019 04:52:21 AM

Erumpente é uma criatura mágica de origem africana. Ele aparenta um rinoceronte cinzento do mundo dos trouxas, mas é descrito como uma besta de corpo arredondado, sendo sua pele espessa e capaz de repelir a maioria das maldições e encantamentos que são direcionados a ele, possui um único chifre longo e uma cauda grossa. É uma criatura tratada com uma grande cautela e muito respeito por toda a Sociedade Bruxa Africana. 

Os Erumpentes não ataca a nenhum bruxo a menos que sejam provocados, mas os resultados de certa forma em geral são fatais para as pessoas que ousam a provocar essas bestas. Seu chifre pode perfurar a pele e o metal, que está contido dentro de seu chifre, contêm um fluído mortal (fluído de explosão) fazendo com o que for injetado exploda. Foram raríssimas as ocasiões em que o objeto injetado ou o ser explodiu, como no caso de Wilfred Elphick, que foi considerado o primeiro bruxo a ser ferido por um Erumpente. Um outro caso que podemos citar aqui, onde o fluído mortal se manifestou de maneira que explodiu foi em Harry Potter Relíquias da Morte, mas precisamente na Casa dos Lovegood em 1998, onde o chifre foi atingido por um feitiço estuporante, fazendo com que o fluído explodisse, causando danos significativos à habitação outro caso em que o fluído quando injetado não explodiu rapidamente foi em Animais Fantástico e Onde Habitam (Filme) que quando o Erumpente do famigerado magizoologista, Newton Scamander, injetou o seu fluído em uma árvore, que ao em vez de explodir ela liquefez em bolhas antes de explodir. 

Essas bestas encontra-se em extinção, devido a explosão frequente dos machos em período de acasalamento onde as fêmeas injetam uma secreção neles, fazendo-os explodirem. Uma curiosidade sobre a gestação dessas criaturas é que as fêmeas dão á luz a um filhote de cada vez. Outra curiosidade é que os erumpentes fêmeas podem alcançar cinco vezes o tamanho de um hipopótamo não-mágico. Um erumpente também pode ser considerado uma forma corpórea rara mas possível do feitiço do patrono. São considerados pelos autoridades mágicas, de categoria XXXX, ou seja, criaturas perigosas, que requer um conhecimento especial e apenas feiticeiros treinados devem lidar com eles. 

O chifre de um erumpente é um poderoso objeto mágico. Ele possui um fluído mortal (explosivo) que faz com o que tudo que for injetado exploda. São altamente valorizados no mercado negro, para a fabricação de ingredientes de poções, e são classificados como Artigos Comerciáveis de Classe B, onde seu comércio é fortemente regulado pelas autoridades mágicas. 


Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.