• Share this text:
Report Abuse
Análise e história sobre os estilos de duelo dos grandes bruxos e duelistas. - posted by guest on 29th January 2020 05:49:11 PM

Estudo Mágico: Expandido.
Tópico: História da Magia.
Autor: Sir Isyander Lecaexius.


Ao longo do tempo, grandes escolas de duelistas formaram poderosos combatentes, versados em inúmeras áreas da magia. Conforme o mundo amadurece notamos a necessidade cada vez mais real de emitirmos conhecimentos sobre o que outrora foi considerado belicoso e digno de desprezo, os duelos, em sua maneira de ser, sempre procuraram demonstrar a dominância e a maestria de um bruxo em detrimento de outro, mas recitamos menções honrosas de grandes e poderosos bruxos mais que aptos sobre as artes mágicas e que nunca obtiveram exímios resultados como duelistas. Há, sim, uma notável diferença entre o trabalho de um mago teórico para o de um combatente. E, mesmo que esse estudo procure trazer a luz os obscuros conhecimentos das artes do duelo, ressalto a importância dos poderosos estudiosos da magia, que puxam o limiar de nossa nobre arte ainda mais além, dia após dia, era após era.

“Estilo Raylin” ou “Caminho do Acrobata”
O Estilo Raylin, ou Caminho do Acrobata, foi um estilo desenvolvido pelo mestre duelista Erus Raylin, um holandês do século XII que tornou-se proeminente por sua aptidão mágica para conjurações. O método de duelo utilizado por Raylin consistia em movimentações rápidas com os pés, buscando um constante desvio de feitiço impactantes e uma rapidez extraordinária para conjurações. Uma forma de duelo enérgica e capaz, o Caminho do Acrobata era dito como um dos métodos de duelo mais belos e aprazíveis de ser assistido, parecendo uma complexa dança. Mestres dessa forma de duelo destacam-se facilmente e são frequentemente ditos como os duelistas mais habilidosos. 
Praticantes conhecidos: Antonin Dolohov, Sirius Black, Bellatrix Lestrange, Dan Selkis, Reeve Schreven. 

“Estilo Loxias” ou “Caminho do Usurpador”
O Estilo Loxias, ou Caminho do Usurpador, foi um estilo de duelo desenvolvido pelo mestre da Varinha das Varinhas Loxias, um inglês do século XVI que matou Barnabas Deverill e tornou-se o detentor do ‘Condão da Morte’, nome pelo qual Loxias apelidou a mais poderosa varinha já fabricada. O estilo de duelo de Loxias foi retratado como de extrema agressividade em feitiços impactantes, com um avanço frequente em direção ao inimigo, em ordem de diminuir a distância e impossibilitar sua defesa. É um estilo de duelo baseado em energia e utilização de uma variedade gigantesca de lampejos ofensivos, acuando o inimigo em um estado permanente de recuo. A tática consiste em suprimir o potencial ofensivo do inimigo por ter maior rapidez de saque e conjuração de feitiços, obrigando-o a tomar a posição de defesa. 
Praticantes conhecidos: Corban Yaxley, Barty Crouch Jr., Harry Potter, Trisha LaCroix, Annabelle Crowler. 

“Estilo Valier” ou “Caminho da Precisão”
O Estilo Valier, ou Caminho da Precisão, foi um método de duelo desenvolvido pela bruxa Deleris Valier, uma professora francesa do século XIV que ficou famosa por ter concebido a variante do feitiço Protego, o Protego Totalum. Deleris, além de graciosa, era extremamente versada na arte do duelo, sendo notadamente a mais poderosa bruxa de seu tempo. Seu estilo de duelo consistia em aceitar a pressão de rapidez de conjurações do inimigo, respondendo com magias defensivas fortes, úteis e efetivas. Em algum momento, o duelista performa um contra-ataque, que é preciso, fatal e estratégico, pondo fim ao combate. Esse estilo de duelo foi também nomeado como “Arte da Víbora”, devido aos seus duelistas constantemente imitarem uma serpente prestes a dar o bote. 
Praticantes conhecidos: Severus Snape, Filius Flitwick, Epheras Seratheen, Daehel Y’Heldorn. 

“Estilo Adrax” ou “Caminho do Dragão”
O Estilo Adrax, ou Caminho do Dragão não foi desenvolvido por nenhum bruxo em específico, e foi divulgado pela primeira vez em uma matéria do Profeta Diário por Abraham Adrax, um ex-Auror e jornalista. Adrax realizou um estudo aprofundado sobre os bruxos das trevas mais poderosos da época e suas particularidades de combate e utilização de feitiços, descobrindo a propensão que bruxos poderosos em magia tendiam a utilizar feitiços e conjurações que exigissem grandes poderes e fossem de grandiosas proporções. Geralmente utilizando feitiços extremamente destrutivos ou com ataque em área, o Caminho do Dragão procura destruir seu oponente pela potência letal de suas magias. 
Praticantes conhecidos: Emeric o Mal, Gunnar Grimmson, Gellert Grindelwald, Helendor Roses, Apostasy Roses. 

“Estilo Savoir” ou “Caminho da Alteração”
O Estilo Savoir, ou Caminho da Alteração, foi um método de duelo popularizado pelo bruxo Horácio de Savoir, um estudioso das artes da transfiguração que tornou-se famoso por vencer inúmeros campeonatos de duelo em sua época, sendo notadamente um dos maiores nomes das academias de duelo da França. Savoir procurava empregar conjurações, transfigurações e destransfigurações em seu duelo, desmaterializando e transformando conjurações alheias e impondo sua vontade de duelo por meio do domínio da transfiguração. Seu estilo também compreendia a utilização de barreiras físicas, animação de objetos e estruturas em ordem de garantir uma vantagem notável pelo uso dos atributos de um local ou pela boa utilização de suas próprias conjurações. 
Praticantes conhecidos: Minerva McGonagall, Kingsley Shacklebolt, Syvir Dmothreus, Rooco Farkes. 

“Estilo Duran” ou “Caminho do Ilusionista”
O Estilo Duran, ou Caminho do Ilusionista, foi um método de duelo extremamente famoso na idade média, alcunhado em nome de Crowley Duran, um bruxo que também serviu como conselheiro de Ricardo Coração de Leão. O seu estilo de duelo consistia em criatividade para a sincronia de magias que, originalmente, não tinham correlação, como a animação de objetos, teleportes, aparatação em duelo, ilusões e encantamentos básicos utilizados de maneira letal e outras tiradas que eram ditas como se ‘tivessem saído da cartola’. Geralmente notado como um estilo de duelo imprevisível, ágil e de pensamento rápido, suas condições de vitória baseiam-se em distrair, enganar, desfocar e surpreender o adversário, surpreendendo-o e pegando-o desprevenido ou desnorteado. 
Praticantes conhecidos: Gormlaith Gaunt, Horace Slughorn, Haley Belgemer, Reyrael Sarin.


Fonte (s):
Criação única para uso da Ordem, sem fontes.

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.