- Share this text:
Untitled - posted by guest on 20th March 2020 06:33:22 AM
No dia em que chegou em uma terra estranha, nada parecia como de costume. Claro, vivendo no mar tanto tempo quanto Estevan podia se dizer que tinha certa experiência com ver coisas estranhas, mas nada se comparou com aquele lugar.
Com cuidado de manter a mão no cabo de sua espada andou explorando aquela ilha com deslumbre e temor, até que na praia encontrou uma bela gruta com ligação para o mar e para sua surpresa havia objeto na caverna, não objetos quaisquer, objetos decorados, feitos com detalhes mais primorosos do que ele já viu qualquer artesão ser capaz de fazer, tesouros por assim dizer....
Instintivamente pegou um dos objetos e quando estava guardando em sua jaqueta seu ouvido foi aturdido pelo mais inebriante som que já escutou e sem se dar conta do por que seu corpo caiu na água e afundou, afundo e afundou e pouco antes de perder a consciência conseguiu fazer seus membros lhe obedecerem.
Tomando ar viu que tinha também saído da caverna, mas como? Tudo parecia imagens borradas. Olhando em volta viu na boca da caverna uma mulher linda sorrindo, um sorriso divertido. Ele deveria ter engolido muita água......
Recuperado do caldo já com as roupas mais secas decidiu voltar para caverna, afinal provavelmente ele só deveria ter escorregado, caído na água e batido a cabeça, não é mesmo?
Adentrou a caverna calmamente, prestando bastante atenção no chão para não escorregar, e novamente se deparou com os objetos, abaixou para novamente admira-los e contemplar se de fato aqueles tesouros delicados eram reais ou frutos de um cérebro com maresia demais.
-Você de novo?- uma voz feminina ecoou fazendo com que o rapaz se virasse que contemplasse algo que o fez coçar os olhos: uma sereia.