• Share this text:
Report Abuse
Enfim a hipocrisia! - posted by guest on 19th November 2020 02:37:30 AM

Refletindo sobre a vida de uma moça negra, nos anos atuais parece que existe um paradigma para ser uma '' mulher empodeirada'' , nessa medida inclui um cabelo super fashion,crespo ou trançado e de preferencia com estilos que chamem atenção , maquiagens de tons quentes e mais escuros,roupas com estampas étnicas africanas ou então referencias a cultura do hip-hop.



 A vida de uma pessoa negra num país racista como o nosso é completamente diferente de outra não negra. O negro aqui nasce condenado a enfrentar muito mais barreiras, impedimentos e negativas. Em todos os sentidos e quaisquer dimensões da vida. Uma pessoa branca, num país como esse, nasce com muito mais caminho aberto e possibilidades de desenvolvimento. 



Refutar a existência do privilégio branco, contudo, tem a ver tanto com a própria origem da branquitude,nascida no processo de colonização europeia do mundo, quanto com a sua resiliência ao longo dos 500anos que se seguiram.  

Em matéria de representação, hoje em dia podemos ver mais negros em campanhas publicitárias, pois tem crescido bastante. Mas não se trata de uma decisao do mercado, mas de uma forte cobrança da sociedade.   


Portanto o reconhecimento dos privilégios traz um entendimento de que cada um precisa desejar conscientemente realocar o poder. Do contrário, tudo continuará a ser como tem sido nos últimos séculos. As pessoas continuarão a acreditar naquilo que elas foram ensinadas a acreditar, ou seja, que uma pessoa branca é melhor simplesmente porque ela ter a cor da pele diferente de uma pessoa negra.


-Vegas

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.