- Share this text:
Untitled - posted by guest on 17th February 2021 07:18:16 PM
- Olá.
Quero que haja muita clareza na sua compreensão do que quero dizer com esse texto. Simplesmente quero ser prático e objetivo nessa comunicação, para que os dias possam se tornar realizados. Por mais sublime que seja a contemplação da gestação de um novo ser, os ciclos da natureza, o firmamento e a beleza dos sentimentos, todos eles tem um propósito prático e uma função cotidiana na vida de todos. E permeando tudo isso, vem o Tempo dizendo que precisamos nos atentar. Mas a tomada de decisões que Ele pede, nada pode ter a ver com o medo. Nada. Ele simplesmente pode nos dizer, vá e faça. É tempo de semeadura, colheita ou cuidados. As nossas vidas são impregnadas de diversas dores e dificuldades que nos fazem ficar estacionados em um lugar, relacionamentos, ou fase da Vida. Por vezes, essas dores são fonte de falta de perspectiva de um futuro melhor, de certos receios do que a gente fez e se podemos ter alguma espécie de Alegria perene em meio do dia a dia. Enquanto pessoas passam, o dinheiro vem e vai, sentimentos mudam e vamos no sentido literal da palavra, envelhecendo. Gastando.
Eu não acredito em livre arbítrio. Mas os resultados que obtemos, é uma soma de nossas ações. Além de compartilhar um fardo humano coletivo, de gênero, de país e de família. E por mais irrazoável que pareça, as vezes simplesmente temos de sofrer. E penso serem duas as formas de lidarmos com isso. Ou nos amarguramos com o decorrer dos fatos, padecendo como seres infelizes, partindo dessa, com diversas incompreensões, não realizações, faltas, nós na garganta, culpa, acusações e por aí. Ou podemos mesmo com as cicatrizes profundas, exalar um perfume bom de querer estar em Paz. Saber o que traz essa Paz e fazer por onde para vivê-la.
É um caso muito simples entender o processo reencarnatório e ligar os pontos dos porquês. Mas que pra que isso seja possível, há de se ter tido Tempo. E obviamente esse Tempo não é de uma vida só. Se é o Tempo que separa a ignorância da sabedoria, ele há de se fazer presente, em Tempo.
Hoje, posso dizer com resolução ao que estou me referindo. E não há mérito nenhum meu. Apenas o de ser o resultado do Tempo. E não é uma questão de esperar sentado. A Vida nós forçará a tomar decisões. Então não existe uma inércia passiva pra sempre.
Todos nós buscamos conforto, carinho, abrigo, atenção, satisfação dos sentidos físicos, interação, reconhecimento e outras coisas tão simples que uma criança pode descrever. Fazendo uma comparação com hábitos alimentares dos animais, todos precisam de um fato, alimento. Alguns de carne crua, como leões, outros de folhas como coalas e até quem coma seus parceiros depois da procriação no é mesmo? O que quero dizer com isso, é sobre a universalidade que temos como ser humano. O caso, é o refinamento do apetite de cada um. Obviamente não existe o errado. Mas não necessariamente esteja certo. É uma questão de saber que se empanturrar demais de um alimento pesado, algum resultado vai vir disso não é? Mas também esconder a vontade de se matar em comer carne, enquanto finge estar em paz com a saladinha, não vai durar muito tempo. Os anseios tem de ser ouvidos e vir à tona. Porém, sublimados. A relação de Senhor e comandado tem de ser clara. De si, consigo mesmo(a). Eu, não como Felipe, mas eu, já me empanturrei de todas as refeições do mundo. E em companhia de todas as pessoas. De todas formas. Por isso sei o que quero e o que não quero. Não nego ninguém dentro de mim, os respeito. Mas eles estão enfileirados e cada um sabe seu lugar. Não é repressão, é direção.
Você sabe que tenho me comunicado com você. Ou seja, que você está em meu pensamento. Tanto é que está aqui lendo isso, rsrs! Percebo que simplesmente posso ser franco assim pois não tenho medo de me machucar e por não complicar mais a Vida. Basta o que ela já é. E não tem nada a ver com mediocridade. Mas as coisas não precisam serem distorcidas. Keep it simple.
Realizar minhas resoluções de Vida, não seria possível há algum tempo atrás. Não porque eu pensasse diferente ou não soubesse o que fazer. Eu simplesmente estava realizando muito trabalho interno que me poliu para poder por em prática de uma forma bem consciente, tudo que minha alma precisa. E este tempo está se desdobrando agora. E você apareceu pra mim em conjunção com tudo isso.
Como não acredito em livre arbítrio e funciono integralmente baseado na intuição, eu ligo os pontos de tudo o que posso ver, e pra mim, faz tudo muito sentido. Há Paz em mim ao fazer isso. E não tenho que me esforçar. Ela é simplesmente uma consequência de ver os fatos.
Com isso, não quero dizer que tenho uma ideia formatada da vida e que outro que agregar-se a mim, irá simplesmente caber em um espaço pré definido. Não! E sim por perceber que a vida de um pode complementar a vida de outro. "Isso aqui se encaixa. Isso faz sentido, é equivalente. Isso acontecendo vai ser um benefício pra mim e vou poder fazer esse benefício para tal. Acredito que isso irá fazer com que eu cresça e evolua. Também tenho com o que contribuir". Esse idéia de primeiro vem a minha felicidade, depois a dos outros, não cola comigo. Eu primeiro posso e devo perceber e ser feliz comigo próprio. Mas a partir do momento que nos envolvemos, esse felicidade e outros sentimentos, passam a ser simultâneos. Não tem como um estar bem e o outro não. Não estou falando de um momento pontual, e sim do contexto todo.
Para mim, e acredito que para muuuitos outros, a família que construirei (no caso de outros, já construída), é o Sol e o foco da minha Vida. Tenho uma ideia muito clara de como criar um filho e realmente confio que vou fazer um bom papel criando um ser humano muito amado e lúcido. Eu sou libriano (mas não sou indeciso - asc. Áries), e além disso, estudo esoterismo. Um dos princípios herméticos mais expressivos é o da polarização. Que o Um está manifestado em dois. Ou a própria relação entre o Caos Primordial (potencial de toda criação) que toma forma e Vida através da presença do Espírito.
Então pra mim, a mulher ao meu lado, junto com a minha saúde, são o que de mais importância existem pra mim. Não é uma idealização tola (já foi), mas sim um fato muito claro pra mim. Sou um cara muito carinhoso e também selvagem na cama. Para mim não existem terceiros. Ninguém entra, nem mesmo por uma noite, entre mim e ela.
Estou para entrar em uma fase aonde irei trabalhar muito. Isso irá durar por longos anos. Minha profissão exige que eu atue aos finais de semanas, a noite, em feriados de todos os tipos. Isso pode ser uma problema no dia a dia para os relacionamentos. Ainda mais que sou meio workaholic. Mas tenho ciência disso e pretendo ter muita atenção em tentar minimizar qualquer dano que isso possa causar. Até porque não quero ter nenhuma realização, ao custo da felicidade da minha família.
Não que seja como ler uma frase de sentido claro, mas acredito que entendo o panorama geral da sua Vida. Tento não incorrer em erros em julgar, mas observar. Pois vejo lógica em tudo na Vida. O que posso dizer que me causa certa apreensão é perceber em você uma certa falta de praticalidade na vida. Em desenvolver uma coerência na sucessão do dia a dia. Digo de novo, não estou julgando. Eu sei muito em o traste que já fui. Já me comparei com um peso de papel. Em que ele teria mais utilidade por não demandar necessidades orgânicas e afetivas. Além do mais existe a influência de nosso meio, família e o tempo pra que cada coisa aconteça. Da minha parte, eu adoro cuidar e dar suporte as pessoas. Incentivar elas e fazer por elas mesmas e nelas mesmas, florecer o que de melhor cada um pode ser. Imagine só poder isso com quem é mais especial para mim. Só de pensar nisso já me causa bem estar. Esses dias estava pensando que sobre ser meio egocêntrico o ato de amar alguém. Pois quanto mais amamos alguém, mais agradável é a sensação. E além de querer o bem para quem se ama, também faz bem para si amar. Então é meio que fazer pelos dois ao mesmo tempo.
Posso ser uma pessoa muito fria. Não consumo dar o braço a torcer. E também, as vezes tendo a ser frívolo com os sentimentos. Minha paciência é curta pra certos casos. Não entro em uma discussão para perder. Mas evito começar. Também sou meio reativo. Não sou de iniciar certas questões, mas as vezes hajo como um animal cotucado com uma vara.
Você pra mim apareceu como uma surpresa da mais agradável possível. Em um momento muito propício. A Vida se desenrolando da forma como se apresenta para mim, será a que eu sempre quis ter, tendo em consideração todo o processo da evolução humana. Do ponto de onde eu vejo, eu não preciso trocar nem alterar nada nem ninguém. Será uma Vida muito boa. E eu realmente só posso ser feliz no decorrer dela, se você também for feliz. Keep it simple.
Acho que as coisas estão no tempo certo. Estão sendo gradativas. E bem, eu fui muito claro com você mais uma vez. Dessa vez mais ainda. Não tenho mais o que lhe falar sem a sua ação a partir de agora. Não vou postar nada indicativo, nem mostrar que visitei um post seu. Também vou precisar ter foco no trabalho nos próximos dias, vamos iniciar uma nova operação.
Você precisa ver o bem nisso, caso ele exista pra você, e demonstrar uma ação, um sinal. Aí é como eu disse, vou fazer de tudo para frutificar algo bom entre nós. Estou apto e muito inspirado pra isso. E manter a chama ao longo do Tempo sempre viva, com as intempéries e tempestades, será um grande presente.
Não sei se você sabe, mas dia 20 de março é o Ano Novo astrológico. É quando realmente o ciclo do zodíaco reinicia com o Sol no curso de Áries. E quando as mudanças realmente começam a tomar forma. Vou voltar pra te"visitar" nessa data. Se tiver algum sinal verde pra mim, como naquele sonho, vou sentir uma coisa boa no peito e sorrir. Depois dizer oi agradecer muito pela Vida que está se descortinando.
Se não, vou dizer Adeus e sempre me lembrar de você com muito ternura e torcer pra que haja Paz perene em sua vida.