- Share this text:
Untitled - posted by guest on 1st November 2020 12:57:37 PM
Lembro-me da primeira vez que encontrei a palavra “silêncio” no meu dicionário. Este descreveu-mo como a completa ausência de som. Recordo-me de ter oito ou nove anos e ter ficado confusa devido a não entender por completo o que aquela definição significava. Ao longo dos anos, tive a oportunidade de encarar diferentes tipos de silêncio. No entanto, eras tu que estavas destinado a ensinar-me o significado dessa palavra.
Recordo-me da primeira vez que te conheci. De forma desajeitada, eu apercebi-me que afinal o silêncio também pode fazer uma pessoa corar e sentir como se o seu interior estivesse a derreter. Aprendi que o silêncio pode significar compromisso quando me deixas fazer algo que não é do teu agrado mas que sabes que eu amo fazê-lo.
Os nossos caminhos cruzaram-se num mundo louco, desconsertado e lindo porque pertencemos um ao outro; estamos destinados a estar conectados por mais do que um sentimento tão puro como o amor, por mais do que o compromisso da nossa relação, por mais do que o próprio destino – pela simples razão de que a tua presença foi, é e sempre será a única coisa que eu realmente desejei, desejo e desejarei. Sinto que tudo na minha vida aconteceu por um motivo em específico: tu. As minhas escolhas, as minhas mágoas, os meus arrependimentos – tudo. Quando olho para trás, não me arrependo de nada disso. Foi graças ao meu passado ter acontecido, que tive a sorte de te conhecer. Se tivesse feito algo diferente, talvez eu nunca tivesse tido o prazer de te conhecer e hoje poderes ser a luz que veio iluminar a minha vida que se encontrava há muito tempo obscura.
És tu que trazes o melhor de mim à tona. Não me refiro à boa educação, à maturidade ou a qualquer outra coisa que este mundo cansado e estereotipado espera de mim. Tu fazes com que eu queira correr riscos, atingir os meus sonhos com paixão e integridade, dar a volta ao mundo só para ter o prazer de, no final do dia, te ter ao meu lado e de encontrar o meu lar entre o aperto dos teus braços. Não é a primeira vez que te digo que me saiu a sorte grande no dia em que te conheci. Todos os nossos momentos ao longo destes últimos meses foram únicos e espero que daqui para a frente os próximos sejam ainda melhores.
O amor nem sempre é perfeito, não é um conto de fadas nem nenhum livro de histórias. Nem sempre é fácil. O amor é superar obstáculos, enfrentar desafios, lutar para ficarmos juntos, agarrarmo-nos e nunca desistir. É uma palavra curta, fácil de soletrar, difícil de definir e impossível de viver sem ela. Isso é o que eu sinto por ti. O amor é perceber que cada hora, cada minuto e cada segundo vale a pena. Quero que saibas que irei lutar para que te continue a garantir que me irás ter a teu lado até ao fim dos nossos dias, para que a felicidade plena permaneça a iluminar os teus dias e para que te sintas amado como nunca te fizeram sentir anteriormente.
Neste dia em que te tornas um ano mais velho, o meu desejo para ti é simples: que tenhas a melhor vida que possas imaginar; que vivas como se continuasses a ser adolescente; que rias, que chores se precisares e que eu seja o ombro no qual possas descarregar todas as tuas lágrimas e encontrar o conforto que necessitas; que encontres o caminho para a realização de todos os teus sonhos e objetivos; que reserves tempo para as pessoas e passatempos que adoras. E espero do fundo do coração que saibas que és e sempre serás amado. Esse é o meu desejo para ti.
Feliz aniversário, coração. Amo-te imenso.
— 𝐿𝑦𝑟𝑎 𝐵𝑒𝑙𝑙𝑒𝑟𝑜𝑠𝑒