- Share this text:
FRIENDS: PORQUÊ A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS? - posted by guest on 18th August 2020 11:55:54 PM
1- Hino de Abertura
Quando se começa a ver a série, I’ll be there for you é a música que te faz querer dar um concerto particular para os teus vizinhos de cima mas quando a série chega ao fim já te faz querer choramingar em posição fetal sempre que a ouves. O desânimo pós-Friends é real.
2- 6 amigos e 6 personalidades improváveis
A história retrata um grupo de seis amigos que vive em Nova Iorque. São personagens realistas com feitios versáteis entre si, com diferentes formas de reagir ou lidar com as situações mas que parecem manobrar e funcionar enquanto grupo. Confortam-nos com o seu ambiente tipicamente familiar, com as brigas, as piadas e o valor da amizade e companheirismo ao longo de toda série.
Com o desenrolar do enredo associamos determinadas características a cada um deles, nomeadamente que ninguém choraminga como a Rachel, ninguém se casa e divorcia tantas vezes como o Ross, ninguém cozinha como a Monica, ninguém faz piadas sarcásticas como o Chandler quando está desconfortável, ninguém flerta ou come como o Joey e ninguém vive como a Phoebe.
3- Momentos épicos
O que são memes ao lado das frases mais memoráveis que Friends nos deu? A começar pela lendária expressão da Janice para praticamente tudo o que acontecia à sua volta “Oh…my…God” e do “How you doin'?” do Joey que fez História até à frustração que o Ross mostrava quando falava da sua relação passada com a Rachel e dizia “We were on a break!”. Unagi como a habilidade, segundo Ross, de se antecipar ao perigo, como um sexto sentido, e “Hi, I’m Regina Phalange” como o nome que a Phoebe adotava sempre que se queria fazer passar por outra pessoa.