- Share this text:
SUICÍDIO - By victoriano on 22nd September 2020 03:29:07 AM
Oi, tudo bem? Meu nome é Victoriano, tenho 22 anos, curso Direito e este é meu relato:
Tentei suicídio 8 vezes, meus pais são pastores, mas antes preciso contar algo que aconteceu comigo. Eu tive um amigo chamado Leandro, ele era um garoto esperto, feliz, sorridente e nunca levou seus problemas para nós amigos, até porque sempre aproveitávamos a vida de uma maneira leve. Comecei a pregar na igreja novo demais, 14 anos, e com isso também cantava. Certo dia, farto da minha vida, decidi orar e pedir Deus para tirar de mim os dons, e ameacei a Deus da seguinte forma "nunca que o Senhor irá fazer eu pregar mais, eu duvido".
Uma semana depois, chamei o Leandro para conversar, até porque senti que ele precisava mais do que eu naquele momento, ele não me enganava, tinha algo de errado com ele, então o chamei para ir ao lanchinho perto de nossa casa, liguei e ele disse que não tinha dinheiro para pagar, eu disse que não precisava que pagava para ele, fui procurar minha carteira com meu dinheiro e não achei, lembrei que minha mãe havia levado para o culto, aí disse para ele que poderia deixar para o dia seguinte, sem falta, porque eu queria muito falar com ele, e ele disse ok, amanhã a gente sai.
Mas não foi dessa vez, no dia seguinte, uma mulher que trabalhava comigo me ligou insistentemente, quando eu a atendi, ela me mandou uma foto da carteira da identidade do Leandro e perguntou se era ele mesmo (todos da cidade sabiam que éramos amigos, até porque aprendemos violão, teclado, música em si com ele em uma sala de uma instituição), eu a respondi que era ele, e ela disse que ele tinha se matado, eu não acreditei e fui na casa dele chorando, quando cheguei estava cheio de carro da polícia, ambulância, bombeiros), ele tinha se matado mesmo... semanas depois me mandaram a foto dele com o cinto na garganta amarrado, ele estava muito roxo... enfim.
Eu fiquei 4 meses sem sair de casa, desacreditado em Deus, porque ele tinha permitido essa situação na minha vida, e fui lembrar da minha oração, eu forcei a Deus a não amar as pessoas, até porque muitas pessoas precisavam ouvir o que eu tinha para falar, hoje eu sinto muita dor, muita mesmo, eu poderia ter ajudado? sim, mas do jeito que eu queria, não entendia nada sobre as pessoas chegarem a um limite de sua vida de até tirar a própria vida. Hoje eu entendi muito bem isso.
Hoje em dia eu prego em congressos de diversas igrejas, dei palestras deste tema em dezenas de escolas, presídios e até na faculdade fui chamado para falar. Não temo e não esqueço deste tema de jeito algum, planejo terminar meu livro sobre suicídio até 2022 e publicá-lo.
Deixo para vocês que estão lendo a seguinte frase: NUNCA deixe para amanhã o que você pode fazer hoje, seja um abraço, conselho a uma pessoa que está nesse nível debaixo do seu nariz, seja seu irmão, mãe ou um amigo, nem precisa ser amigo, é uma vida, é um ser humano. Aprendi que as pessoas não são robôs que vivem monotamente, uma hora elas se cansam, precisam de ajuda, precisam de um socorro, um dia eu queria me matar, hoje eu quero viver e ajudar mais um, e quando conseguir ajudar, eu irei ajudar outro e assim sucessivamente, até que essa doença não exista mais.
Escrevi este texto chorando, foi um desabafo, obrigado! Meu nick é Victorianoo
Me sigam no insta: victoriano.carrasco
Assistam meu vídeo falando deste tema no youtube: