• Share this text:
Report Abuse
Untitled - posted by guest on 24th December 2019 09:38:38 PM

[...] O pequeno elfo chegara ao seu destino. Foram minutos de desembarque na região mais fria do globo, o Polo Norte. Tom não dera sua missão como findada, como dito antes, ele queria expressar o verdadeiro significado do natal para o mundo.

Para cumprir com o que ele disse que faria, Tom sempre mantinha a história da mulher e da criança que ele encontrara na feira de peixes. O mesmo havia convidado ambas para cear junto à sua família, remetendo a um dos princípios natalinos: a união.

Portanto, assim que o elfo foi ao encontro do velho senhor Noel no Polo Norte, o mesmo fez um pedido especial ao querido velhinho. Disse ao mesmo que ao invés de receber presentes ele queria que todas as pessoas do mundo pudessem comemorar o natal como ele comemora com seus irmãos, em família e entre amigos, e que não faltasse comida na mesa de ninguém na noite de natal. Assim que o Papai Noel ouviu o pedido de Tom, o mesmo abrira um sorriso enorme que ia de uma orelha à outra. Contente com a simplicidade do pedido, Noel concordou com a ideia e disse ao elfo que iria fazer de tudo para que isso pudesse se realizar.

Tom achou que não podia ficar mais feliz, pois tudo o que ele queria estava sendo cumprido. Porém, há mais uma surpresa para ele: o elfo que ajuda o bom velhinho a entregar os presentes na noite estrelada ficou doente e não poderá sair para fazer as entregas, logo, o Papai Noel fez um convite a Tom para que ele se juntasse ao mesmo na noite de entregas de presentes. O pequeno elfo foi à loucura e, é claro, aceitou o convite. É uma honra para todos os elfos poder trabalhar com o senhor Noel. Então assim foram, Tom e o Papai Noel, no trenó guiado por renas, entregar os presentes na noite de natal.

De volta ao Polo Norte a tempo de pegar a locomotiva para voltar à vila em que morava, Tom contemplou a magia que havia naquele lugar e da data tão especial que era para ele. Agradeceu ao bom velhinho e embarcou no expresso de volta à vila. Chegando em casa, o elfo não poupou esforços para contar a seus irmãos como fora sua viagem e as experiências incríveis que ele passara. A felicidade de Tom era tanta que ele nem se incomodou com as desconfianças de seus irmãos sobre tal história. Para ele o que importava é o que ele havia experienciado, e a data natalina continuara sendo a sua predileta do ano e, agora, muito mais especial.

~ Moderat


Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.