- Share this text:
Duvida - posted by guest on 29th November 2020 11:48:04 AM
Oi. Então, cara. Caio, né? Tenho DDA, larguei a escola com 17 anos, ao 27 fiz supletivo porque precisava do currículo / curriculum? para trabalhar na época, mas nunca me interessei pelos estudos. Mas na época da/de (olha como me perco nessas duvidas simples) escola eu tirava notas boas. Não precisava estudar muito para tirar notas razoáveis. Hj em dia vejo que o razoável nem sempre é bom, temos que procurar sermos os melhores. Quer dizer, dar o melhor de nós no que fazemos. É como um aluno que vai fazer um exame para tirar carta de moto ou carro: só saia da autoescola pq aprendeu a dirigir, não porque está pagando e o instrutor vai te liberar. Acho que vc me entende, né? Não sei escrever refinadamente para explicar as coisas. Com a cabeça que tenho hoje, queria voltar para a primário, sério mesmo. tenho dúvidas infantis. Muitas coisas eu tenho que copiar do google. Vejo as pessoas usarem o celular e digitar sem corretor automático e fico, what? Mas tenho amigas que dizem: cuidado, muitas pessoas escrevem bem mas não sabem nada. Escrever bonito nem sempre é sinônimo de entender o assunto. Eu não sou tão lesado, eu sei quando uma pessoa ''escreve bem.'' Ela pode até ser pessoalmente descontraída, mas ela sabe conversar. Não sei se vc vai concordar comigo, mas a maioria é assim. Você lembra da Ana Carolina aqui do ask? Era da época da (H)elena. Foi a Ana que me incentivou ao hábito da leitura. Isso foi em 2016. Até hoje li uns 10, no máximo. Ler pra mim realmente é algo torturante. Mesmo assim eu não desisto. Leio muitos artigos, fdf, páginas de pesquisas, assisto vídeos aulas, e etc. Vou no meu ritmo. Hoje tenho 35 anos, não tem como começar a ler aos 27 tendo DDA e ser um devorador de livros, né cara? Enfim, chega de mimim. rs Vc tem alguma dica que vc possa me dar para a leitura não se tornar algo não torturante? E uns dois livros que não sejam clássicos? Menos ''Harry Potter" e "Crepúsculo'', tenho ex que gostava desses livros, seria demais pra mim kk. Acho que isso tbm é um pouco de preconceito meu, pq não são livros tão ruins, né? Acho que vc pode responder melhor a isso. Não quero falar mal de uma minha amiga, mas ela zoa legal que ler esses livros. E quanto o texto, obrigado. Tenho que tomar cuidado na hora de digitar mesmo, sou muito agitado e isso me mata. Tomo 3 diazepam por dia, mas mesmo assim minha ansiedade grita. E aonde vc acha que mais perco na hora de escrever? Cada pessoa diz uma coisa, eu fico perdido.
Tenho só mais uma dúvida aqui: ''É na expectativa não solucionada que o sofrimento nasce. Então, se o sofrimento nasce da expectativa não solucionada, é... correto pensar que talvez o problema esteja na expectativa? Ou talvez pela má interpretação do papel que nos é dado?''
Quero colocar esse título acima de um vídeo do YouTube que achei bem interessante no meu facebook.
Quero ver o que o pessoal no meu face vai dizer.
Só pode corrigir pra mim?
Me perdi mais ou menos no *****solucionada, é... correto pensar*****, e em algumas partes na escrita, eu acho.
Fiz essa pergunta em anônimo para algumas pessoas, a única que soube analisar foi a @danrcy danyelle, vc segue ela e ela segue vc, eu acho. Vc sempre responde as perguntas dela.
No final, você falava da maneira como poderíamos compreender as expectativas de outras pessoas, é isso? Você afirmou algo e reafirmou antes da pergunta, com as mesmas palavras. Acho que não havia necessidade. Colocar as duas hipóteses em uma frase só ficaria melhor, acredito eu.
@danrcy danyelle
E parabéns, vc escreve bem pra caralho! =)