- Share this text:
Filhotes de Flora Bobba - Maiju - posted by guest on 13th September 2020 01:24:35 AM
Um belo dia, Flora Bobba estava tomando seu banho de sol matinal. Alguns alunos curiosos se aproximavam, anotando várias coisas em seus cadernos. Um pouco incomodada, Flora se dirigiu aos garotos. "Posso ajudá-los?" perguntou. "Estamos fascinados por você! Estudamos sua anatomia noite e dia, é tudo incrível!" respondeu um dos alunos. "Podemos pegar uma amostra do seu cabelo..?" outro retrucou. "Ok! Tudo pelos estudos, mas tomem cuidado com experimentos, não tentem fazer nenhuma loucura!" Flora Bobba retirou um fio do seu cabelo, entregando na mão do garoto mais alto.
Alguns dias depois, Flora estava deitada na grama, novamente tomando seu banho de sol matinal, quando percebeu um burburinho no pátio da Academia. Rapidamente, a flor-humana levantou e foi em direção ao amontoado de alunos e professores que ali se encontravam. "O que está havendo aqui..?" indagou Flora Bobba, adentrando na multidão. "AI MEU DEUS! É ELA!" Flora reconheceu um dos garotos. O grupo parecia assustado, desesperado!
Quando Flora chegou mais perto do grupo de garotos haviam várias plantinhas pulando de um lado para o outro, multiplicando-se rapidamente e essas plantinhas se pareciam com... ela! "Acho que fizemos algo de errado... mas juro que não fizemos nenhum experimento!" o garoto alto murmurou. De repente, as plantinhas haviam triplicado, correndo de um lado para o outro, fazendo uma bagunça enorme no pátio da Academia. Algumas subiam nos alunos e puxavam seus cabelos, roupas e óculos. Outros rasgavam livros e folhas. Tudo isso enquanto os alunos corriam de um lado para o outro, tentando salvar seus pertences. Ninguém sabia explicar o que aconteceu, nem mesmo os jovens cientistas.
E o caos estava instaurado na Botaniccum...