- Share this text:
Seminarium - Charlotte Holmes (Rafita) - posted by guest on 29th August 2020 08:04:08 AM
Todos os dias diversas espécies novas de plantas são descobertas, além daquelas que são criadas através de mutações em laboratório. Com tantos novos tipos sendo catalogados e criados, as vezes se torna difícil para nós termos pleno conhecimento sobre todas elas, saber o melhor ambiente para se desenvolverem, qual a luz ideal, o solo ideal, entre outros fatores importantes de suas vidas.
Por isso trago hoje meu incrível projeto - Seminarium (do latim, habitat/berçário) - uma incrível máquina capaz de simular inúmeros ambientes e se adaptando as necessidades de cada planta. Utilizando-se das mais avançadas tecnologias ela é capaz de detectar o que favorece a espécie e o que prejudica, como clima, umidade, tipo de solo etc. e após coletar esses dados eles são depositados em um banco de dados acessível a todos os pesquisadores.
A Seminarium é versátil e adaptável, pode ser utilizada em uma estufa ou sala fechada (caso queira analisar informação de uma planta isoladamente, preferencialmente de pequeno e médio porte) ou para analisar um biossistema ou plantas de grande porte - pode ser usada no ambiente natural.
Em ambientes fechados ela conta com quatro peças - Regulador de luminosidade, Termômetro ambiental, umidificador e detector de solo. A combinação desses elementos transfere dados consistentes aos pesquisadores, para assim melhorar a qualidade da planta sendo pesquisada em menos tempo. Para agricultores essa engenhoca ira favorecer, uma vez que ele poderá dar informações dos tipos de plantas que melhor irão se adaptar ao seu solo ou qual tipo de luz favorece qual tipo de planta para que possuam mais nutrientes.
Em ambientes abertos ela conta com quatro peças - Termômetro ambiental, Controle de umidade, detector de solo, detector de luminosidade (já que em ambientes naturais não se pode controlar a luz solar.) Diferente da Seminarium para ambientes fechados, a proposta da Seminarium para ambientes abertos é controle, não necessariamente apenas o estudo. Para agricultores ela ajudará no controle da qualidade de vida das plantas, informando quando falta água, quando necessita adubagem etc. para pesquisadores essa inovação ajudará a detectar problemas ambientais com mais facilidade, além de conhecer o perfil biológico de um ambiente grande.
Com isso creio que nosso conhecimento virá a se tornar muito mais abrangente e facilitado, dando acesso também a estudantes de nossa academia a algo vasto e diversificado.