- Share this text:
Maldições: Fogomaldito - posted by guest on 19th April 2020 03:58:58 AM
Estudo Mágico: Canônico
Tópico: Artes das Trevas
Autor: Sir Arold Vieux
Até então, tem-se o conhecimento de que a maldição Fogomaldito era uma maldição que produzia chamas encantadas de tamanho e calor imensos, capazes de destruir quase qualquer coisa em seu caminho, assumindo a forma de feras gigantescas que procuram alvos vivos, como serpentes, quimeras, dragões e pássaros. Poucas vezes presenciamos a utilização de tal maldição, sabe-se que poucas pessoas a usaram e maioria delas não se encontra viva para dialogar sobre o resultado.
Fogomaldito é uma magia classificada como maldição que desencadeia um tipo de fogo amaldiçoado após segurar e girar-horariamente a varinha. Com isso, sabe-se que a própria classificação de Maldição nos diz que:
Possuem efeitos danosos gravíssimos, caráter permanente e, em algumas situações irreversíveis.
A maioria de seus feitiços não podem ser contra-defendidos por feitiços gerais.
São classificados como a mais vil e obscura das artes das trevas.
Possuem característica letal.
Sabendo ao menos o básico desta magia, pode-se perceber que é uma magia um tanto quanto complexa e pouco utilizada, não sendo uma magia fácil de ser executada e muito menos capaz de ser executada por qualquer bruxo, pois, além de ser uma magia das trevas, é um encantamento avançado e tão poderoso que pode ser capaz de destruir uma Horcrux.
O Fogomaldito é um fogo imensamente poderoso que não pode ser extinto com água normal, nem encantada. Vale ressaltar que, durante a conjuração, o conjurador sente uma imensa dificuldade para controlar o jato de fogo que é expelido de seu condão e, caso o bruxo balance sua varinha durante a realização do feitiço, um animal seria formado com o fogo já conjurado, mas ainda não cessando a conjuração de mais fogo. Ao ser conjurado, o jato de fogo aparece juntamente de um ruído estrondoso consumindo qualquer coisa nas proximidades do lançador. Além disso, as chamas são de um tamanho anormal e se transformam com facilidade, assumindo as formas de quimeras, dragões, cobras e águias constantemente, fora o restante das chamas que embora não tomem a forma de algum animal, arruínam tudo ao redor.
Um outro fato que a torna uma magia intrigante é o desconhecimento sobre seu contra-feitiço, não se sabe a defesa perfeita para esta maldição, nem ao menos como cessá-la. Imagina-se que, para deter o fogo é necessário utilizar-se de meios mágicos para defender-se, como a conjuração de um outro elemento como a terra por exemplo, ou um meio de acabar com a concentração do conjurador para que seja possível o interrompimento do jato de fogo, antes que a magia seja finalizada e não atinja sua força total.
Fontes: https://harrypotter.fandom.com/wiki/Fiendfyre
https://harrypotter.fandom.com/pt-br/wiki/Fogomaldito
https://www.youtube.com/watch?v=F3L02Ke9h3E