• Share this text:
Report Abuse
Expectro Patronum: História e Funcionamento - posted by guest on 6th December 2019 12:56:16 AM

 Estudo Mágico: Canônico.

Tópico: Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT)

Autor: Kirk Stankovic


Em relação à história, obtemos o conhecimento de que o Patrono tem sido utilizado desde os tempos antigos. Mas, não se sabe quem criou ou quando foi inventado: apenas estava registrado em pergaminhos. O encanto do feitiço tem ligação com todos os que lutam pela nobreza, esses são capazes de porduzir patronos corporais. Um marco histórico do Patrono mais famoso foi do bruxo Illyius, um patrono corpóreo que era um rato.

Para a a utilização do feitiço é preciso dignigade, é preciso ter o coração puro e uma lembrança extremamente feliz e marcante em sua vida. Todos os que lutal por causas nobres têm a capacidade de efetuar o Patrono, mas todos os não dignos não podem, caso os não dignos tentem efetuar o Expectro Patronum, ele sofrerá consequências severas. Um exemplo de bruxo não digno que tentou efetuar o Patrono é o Raczidian, que decidiu convocar o Patrono para afastar o rato de Illyius. Sua tentativa foi falha, pois não era de coração puro para tal feito. Em sua tentativa, larvas foram disparadas para fora da varinha de Raczidian e rapidamente o devoraram enquanto elas engolfavam seu corpo inteiro. Essa foi a primeira vez que foi revelado o que acontece com bruxos competentes, mas indignos, que tentam o feitiço. Ainda em relação a dignidade, o valor é uma crença geral do mundo bruxo que somente aqueles que são puros de coração são capazes de lançar Patronos; isso, no entanto, é falso, pois vários personagens com traços negativos de personalidade são capazes de formar um patrono de pleno direito. Embora geralmente bruxas e bruxos das trevas não tentem produzir um patrono, não tendo necessidade de um, a maioria dos bruxos das trevas serão devorados por larvas que saem de sua varinha e consomem o lançador, como foi o caso do Raczidian.

Como sabemos por estudos anteriores, o Patrono representa o que está oculto, desconhecido, mas necessário dentro da personalidade. Quando um bruxo é confrontado com um mal desumano, como o Dementador, ele precisa recorrer ao seu pensamento que nunca precisou tanto, sua memória mais feliz em toda sua vida, e o Patrono é o "eu secreto" despertado que permanece adorrmecido até ser necessário, mas que agora (no momento em que o humano é confrontado pelo mal desumano, Dementador) ele é trazido à luz. O Patrono pode assumir formas que seus "lançadores" podem não esperar, pelas quais nunca sentiram afinidade específica. Os patronos, todos, são únicos, tão único quanto seu criador e até gêmeos idênticos são conhecidos por produzir Patronos muito diferentes. Você deve demonstrar respeito e, ocasionalmente, cautela com relação à uma bruxa ou mago que produz o Patrono de sua escolha. Para lançar o feitiço com sucesso, começa-se reunindo a memória mais feliz que eles conseguem pensar, e quanto mais feliz a memória, melhor o encanto funciona.

O "Charme" do Patrono é grandiosamente considerado como mágica avançada, muito além do NEWT (ou, como de costume: NIEM, que significa: Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia). Esse encanto era, de fato, tão perigoso, poucos bruxos / bruxas poderiam conjurar um verdadeiro patrono. É muito complexo e muitos bruxos e bruxas qualificados têm problemas com isso. Qualquer bruxo de puro coração é capaz de lançar um patrono em sua forma corporal, caso tenha grande concentração em fazê-lo e nada estiver em seu caminho para assustar e impedir que pense em alguma memória feliz. Um exemplo é no exército de Dumbledore, quando harry ensinou os membros à usar o feitiço e alguns foram até que bem-sucedidos em criar uma forma corporal, embora Harry Potter tenha dito que eles estavam indo bem em criar uma forma corporal por conta de não haver Dementador para deixá-los assustados. Entretanto, a autoconfiança é um bom caminho para desempenhar um papel importante no lançamento do Patrono, necessitando de uma grande atenção e coragem no momento de medo e desespero.

Agora, falando um pouco do Patrono: um patrono corporal é aquele que é totalmente formado, assumindo a forma de animal translúcido de prata brilhante e é a forma mais forte que um Patrono pode assumir, sendo capaz de afastar completamente os Dementadores. As formas específicas que os Patronos corporais adotam variam de pessoa para pessoa e refletem a mais íntima de cada lançador do mesmo. As formas de patrono, no entanto, estão sujeitas a alterações se o lançador passar por uma convulsão emocional de algum tipo, incluindo a queda no amor eterno e imutável. Posso usar aqui um exemplo, a Nymphadora Tonks, que mudou sua forma anterior para a de uma criatura de quatro patas que outros imaginavam ser um lobo, porque isso refletia seu amor por Remus Lupin. Por fim, comento aqui sobre os usos; existem dois usos conhecidos para o Patronus Charm. O primeiro e principal uso do Patrono é expulsar certas criaturas das Trevas, como Dementadores e Lethifolds, e é o único amuleto conhecido que trabalhará contra eles.

Uma curiosidade, fato óbvio de se notar, é que os Dementadores se alimentam de lembranças felizes, fazendo os humanos se afogarem em sua própia tristeza, e o Patrono é realizado a partir de sua memória mais feliz, como dito anteriormente. Ou seja, o Patrono age como uma espécie de escudo, do qual o dementador tentaria se alimentar, o Patrono é composto exclusivamente por sentimentos positivos e não pode compreender emoções negativas, portanto, a influência do dementador não pode afetá-lo. Cito, agora, algumas formas de Patrono: Cavalo alado Abraxan, Texugo, Gato preto e branco, Urso preto, Mamba negra, Cisne negro, dentre vários outros tipos de formas de Patrono.


Assinado,                                                                                                                                                                            Kirk Stankovic                                                                                                                                                                             Pajem da Ordem dos Héxia's.


Fonte:

https://harrypotter.fandom.com/wiki/Patronus_Charm

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.