• Share this text:
Report Abuse
Me perdoe... - posted by guest on 21st September 2020 06:47:02 PM

Estamos diante uma situação completamente GRAVE, onde o ser humano esqueceu os valores impostos pelos mais velhos. Eu sempre ouvi, de todos que me rodeavam, que qualquer tipo de vida era importante... Pois não é o que parece hoje.

Você tem noção do quão sério é o fato de estar havendo queimadas no Pantanal? Para você, que está em sua casa, no conforto do seu lar, rodeado de AR PURO para respirar, parece não ser muito importante, afinal a humanidade (em grande maioria, não totalmente) é egoísta e só pensa em si mesmo. Mas imagina para as pessoas (indígenas na maioria) que moram perto, que estão tendo que respirar o ar poluído, digerindo fuligem todos os dias, sem saber se amanhã o fogo alcançará a casa delas ou não. Isso é muito mais do que algo lógico, é de amor ao próximo.


A natureza sofre, plantas raras e árvores de espécies que não estão em abundância começaram a queimar, deixando com que a nossa rica fauna se torne cada vez menor. Como o ser humano pode chegar a esse ponto da luxúria? Acreditar que tudo que está em sua volta lhe pertence. A natureza não é minha, não é sua, ela é de todos nós e meia duzia de pessoas não tem o direito de colocar fogo em tudo que vê pela frente. Há quem acredite que a causa do incêndio é apenas "natural", porém eu discordo totalmente. O ser humano vem se aproveitando a muito tempo do que não lhe pertence e, o que está acontecendo agora, é só uma consequência. 

Os animais não tem mais sua casa, pois a mesma estão a pegar fogo. Eles não tem mais o aconchego e segurança da florestas, fazendo-os correr para longe na tentativa de sobreviver. Será mesmo que era pra ser assim? Será que tudo isso não é algo maior fazendo-nos pagar por tudo de ruim que fizemos? Os bichos não tem culpa alguma, mas mesmo assim pagam (muitas vezes com a própria vida) por conta do ato do ser humano. 

Até onde vamos deixar isso chegar? Até não haver mais ar para respirar? Você deve parar um segundo do seu tempo e pensar em como a vida anda difícil, em como as coisas não são fáceis (por mais que pareça ser) e em como podemos mudar essa situação toda. Se cada um fizer um pouquinho tenho a certeza que seremos muito mais fortes!

Eu peço perdão, em meu nome e em nome de todos que estão sofrendo com cada vida perdida em meio a essa cortina de fogo. Vocês não deveriam passar por isso. 

Por um mundo mais consciente, Entreter

Habblive, 2020

Pantanal

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.