- Share this text:
BOTANICCUM AI VOU EU! - posted by guest on 29th August 2020 11:09:16 PM
Em uma das minhas caminhadas matinais pelos jardins do hotel me deparei com uma flor diferente, a sua cor, seu cheiro, tudo nela era diferente, tive sensações que únicas que eu jamais seria capaz de explicar para vocês. Então, peguei uma amostra daquela flor e levei para minha barraquinha de flores, todos que ali passavam ficavam encantados com suas especificidades, sua cor era rosa com bolinhas amarelas, o seu cheiro contagiava o local, era possível sentir que por uma fração de segundos podíamos flutuar, então resolvi colocar seu nome de Larkspur!
Após um intenso dia de trabalho chegou a hora de fechar a barraca e ir para casa, porém não conseguia me esquecer da planta e então resolvi levá-la para casa para fazer mais algumas pesquisas. Enquanto preparava o jantar comecei com minhas pesquisas, procurei aquela espécie em todos os meus livros de botânica, na internet, e como era o esperado não encontrei nada a respeito, mas não me dei por satisfeito e continuei as pesquisas após o jantar, em meu laboratório realizei diversos testes até que resolvi colocar aquela flor no microscópio, e para minha surpresa vi coisas além de minhas expectativas, o pólen daquela planta brilhava!! Além disso, ela parecia ser a mistura de 3 flores, eu nunca tinha visto isso em todos meus anos trabalhando com flores, nesse dia resolvi estudar a fundo todas as flores que eu pudesse.
Na manhã do outro dia levantei determinado a encontrar mais flores como aquelas, então não perdi tempo e já fui logo pegando meus acessórios, nesse dia fui mais preparado e levei comigo alguns potes para guardar todas as espécies possíveis. Depois de bastante tempo recolhendo amostras resolvi ir para casa fazer pesquisas, naquele dia resolvi nem abrir a barraca de flores pois estava realmente focado nas análises, fiquei extremamente eufórico em imaginar que se todos os testes realizados dessem certo eu poderia criar flores com cores, cheiros e sensações únicas.
Por fim, depois de vários dias dentro de casa estudando todas aquelas espécies de flores, realizando inúmeros testes consegui alcançar o meu objetivo que era pode criar flores geneticamente modificadas, tendo a possibilidade de escolher todas suas características. Entretanto, não é um trabalho fácil pois exige muita destreza na manipulação dos elementos químicos, se atentar nas quantidades correta de misturas, entre outros fatores que não posso contar por carta.. Ao longo dos dias tentei criar várias espécies mas nem todas deram certo, na verdade só consegui o resultado desejado em uma, acredito que as outras flores deram errado por algum erro na medida de elementos, solo errado, ou qualquer outro fator que ainda desconheço.
Agora vou contar um pouco da flor que criei para vocês, coloquei seu nome de Beladona e utilizei 4 espécies de flores para a criar, que foram as: Freesia, Daffodil, Peony e Statice. Cada uma dessas flores utilizadas possui sua característica particular, fiz a utilização de duas flores (Freesia e Peony) para criar uma tonalidade de vermelho que é possível ser enxergada a muitos metros de distância, pois sua cor em contato com os raios solares faz com que ela fique iluminada, na criação do cheiro coloquei uma mistura de Daffodil, Statice e algumas gotinhas da Peony, o aroma exalado por essa flor é maravilhoso, é parecido com o cheiro de uma torta de pêssegos com bastante calda, é quase possível sentir o sabor só pelo cheiro, trazendo aquela sensação de prazer, como por exemplo dormir em uma cama aconchegante com os lençóis limpos, enfim, criei uma flor única e estou extremamente ansioso em poder mostrar ela para vocês da Botaniccum, creio que com a experiência em flores de vocês em conjunto com as diversas espécies que vocês possuem poderemos criar flores especiais!