- Share this text:
To my little sister and my besf friend - posted by guest on 5th May 2020 06:12:17 PM
Bem, como a maioria das pessoas aqui presentes hoje sabem, o meu papel neste casamento é meio dois em um. Não só sou o irmão da noiva, como também melhor amigo e padrinho de casamento do noivo. Eu sinceramente não sei como este discurso vai correr, tenho um nervosismo (positivo) corroer-me o corpo todo, fazendo com que eu gagueje e tropece nas minhas próprias palavras. Mas prometo dar o meu melhor.
Antes de passarmos ao discurso lamechas onde falo para um de cada vez, quero só agradecer mutuamente e dizer o quão lisonjeado estou por fazer parte deste momento tão especial e que é uma honra ser padrinho do vosso casamento, papel este no qual irei SEMPRE dar o meu melhor, tentando nunca vos falhar.
Pronto, é agora que vem a parte mais complicada para mim, onde provavelmente irei ficar com alergias nos olhos a meio. Visto que temos sempre de começar por algum lado, vou iniciar este discurso por partilhar algumas palavras sobre a minha irmã, a minha outra metade que apareceu na minha vida 3 anos depois de eu ter nascido.
Natasha, é incrível como o tempo passa a correr e nos nem sempre nos damos conta. é incrível como, se nos metermos a pensar, a vida são meros segundos que se não os aproveitarmos bem, acabamos por desperdiçar coisas e pessoas que nos poderiam ter mudado a vida. A vida é inconstante e finita, o que significa que temos muito pouco tempo para mostrarmos a quem amamos o que realmente significam para nos. Lembro-me quando éramos mais pequenos e vinhas para o meu quarto durante a noite, pois tinhas medo do escuro. Dizias sempre que era porque tinhas frio na tua cama, ou porque querias ouvir uma historia antes de dormir, ou mesmo por qualquer outra desculpa que arranjavas no momento. Nunca dizias que era devido ao medo que tinhas do escuro, mesmo que eu já o soubesse. A partir desse momento eu soube de dali em diante, sempre que tivesses medo, sempre que tivesses magoada, sempre que algo te tivesse decepcionado ou deixado desconfortável, tu nunca o irias dizer. Soube desde aquele momento que preferias não incomodar as pessoas, que não querias por nada deste mundo mostrar fraqueza. E eu sempre te admirei por isso, mesmo que eu saiba que nem sempre é vantajoso para ti. Mas claro, como já te conheço desde que nasceste, a mim nunca me enganas, então não vale a pena tentares disfarçar.
Sei que sou homem de poucas palavras mas, neste teu dia tão especial, quero dizer-te que te amo. Amo-te desde o primeiro dia que te vi, e soube desde esse primeiro olhar, que poderia vir quem viesse, poderia chegar a tempestade que chegasse, nada nem ninguém iria ser capaz de destruir o laço que contigo eu criei. Soube desde ali que é isto a definição de "para sempre", e mesmo que a vida seja finita, amor de irmão vai para além da reta final. Amor de irmão é mais forte que as paredes que a vida construí.
Sempre me orgulhei de ti, de todas as tuas conquistas, todas as tuas batalhas. Mas ver-te neste momento a casar com um homem extraordinário como o Tarjei, com um filho lindo nos braços como é o Matteo, é a maior dádiva que a vida me podia dar. Ver-te feliz, completa, tão crescida e teimosa como sempre, faz-me chegar a conclusão que, mesmo que eu continue a proteger-te como se tivesses 5 anos, tu já não precisas disso. Es forte por ti própria, és mais forte que eu até, e sei que neste momento chegaste ainda eu sempre desejei que chegasses. Eu amo-te mana, hoje amanhã e sempre.
Mas claro este casamento não poderia continuar sem eu dar a minha dose de lamechice ao noivo também.
Tarjei, por onde é que eu hei-de começar? Obviamente a ti eu não te vir nascer, nem te conheço desde ai, mas é como se realmente tivesse sido. Conheço-te já faz dois ou três anos, e lembro-me perfeitamente do quão bem nos demos desde o inicio. Como é possível algo tão negativo como nos sabemos que foi, nos ter juntado e criado esta amizade pela qual eu não vivo sem.
Costumam dizer que os opostos se atraem e a verdade é que a nossa amizade se baseia nisso. Nada em nos é igual, somos o verdadeiro oposto e acho que é isso que torna tudo tão especial, que acaba por nos equilibrar. Metes-me juízo na cabeça, és como o irmão mais velho que eu nunca tive. Sei que te posso contar tudo e mais alguma coisa porque uma coisa que nunca fizeste foi julgar-me. Tiveste sempre aqui quando eu não merecia e já aturas-te tanto, mas tanto de mim. Não existe palavras para agradecer tudo o que já me ensinaste, tudo o que já me ajudaste, e agora mais do que nunca, não existe palavras para agradecer tudo o que tens feito pela minha irmã.
Não minto quando digo que ela realmente escolheu bem com quem iria passar o resto da vida dela. Sei que ela esta em boas mãos, e sei que não só vais ser um excelente marido como um excelente pai. Obrigado por tornares o mundo da minha irmã um sitio melhor e por a fazeres feliz em todas as circunstâncias. Vocês dão-me cabo da cabeça é verdade mas quem convive diariamente com vocês percebe logo que entre os dois o amor é enorme, é puro, é verdadeiro. E que por mais discussões que venham, eu sei que vocês irão sempre escolher um ao outro.
é engraçado como no inicio da nossa amizade era eu que tinha o papel de irmão mais velho, mas com o passar do tempo sinto que aprendeste a lidar com a vida mais rápido do que eu, e neste momento eu sei que a maior parte dos obstáculos da minha vida eu não teria conseguido superar se não estivesses do meu lado, como sempre estas.
Com isto tudo, quero-te dizer que te amo do fundo do meu coração. Não és só meu cunhado, nem só meu melhor amigo, és meu irmão, e este mundo não seria o mesmo sem ti.
Amo-vos aos dois e o que vos desejo é que a vida vos sorria sempre, que este casamento venha como símbolo do vosso amor e fortificação do mesmo. Porque casamento não é o fim mas sim o inicio de uma grande historia de amor.