• Share this text:
Untitled by guest on 21st November 2020 10:03:05 PM

Themes

A flower in the middle of a war

A atualidade moderna rapidamente se desfez em vapor e passou a ser caracterizada por "os proximos anos de miséria". As guerras entre paises instalaram-se rapidamente pelo mundo, entre os mais poderosos e ricos obviamente, deixando paises mais pobres e as suas cidades volneráveis a tudo. Parecia que o mundo tinha recuado séculos atras, mas não era de admirar que um dia a desordem se instalasse, afinal a corruppão e o dinheiro pode cegar qualquer um. X é um jovem rapaz que acabará de completar dois anos a servir nas Forças Armadas Terrestres Americanas, o mesmo tinha um histórico pessoal contorbado, apesar de tudo, era bem humurado e humilde. Foi escalado para a Guerra e recrutado para o grupo que iria para o Mexico. É então no Mexico que começa a escarniçada luta para ver quem recuaria os seus territórios primeiro, os oficiais iam-se estabelecendo em cidades, oprimindo os habitantes, invadindo as suas casas e proibindo-os de inumeras coisas, estando sempre a vigiar os mesmos. X e o seu grupo de aproximadamente tres mil oficiais do exército, com tanques, carros devidamente equipados e aviões, estabeleceram-se na cidade de Y, uma jovem rapariga que vivia com a familia, os quais não conseguiram escapar dos proximos meses de opressão que iriam viver. X, apesar de profissional é humano e não consegue ser igual a maioria dos oficiais, apesar de que, quando os mesmos estão presentes, é insensivel e desagradavél. Durante as vigias e buscas às casas dos habitantes, X e Y de alguma forma aproximam-se e X cria algum tipo de apego à rapariga algo que sem sombra de duvida não poderia acontecer. No meio de uma guerra, poderia florescer uma flor? 

Prison Break

Nas noticias passava que o assasino do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos da America, estava na espera do corredor da morte após ser dada a sua sentença. X, o seu irmão e engenheiro civil de sucesso, acredita na palavra do irmão, que diz ser inocente e que foi tudo planeado para o estado conseguir esconder a sua corrupção e para a vice-presidente tornar-se então uma definitiva presidente, e não era dificil encontrar um miserável qualquer que não tivesse uma vida fácil e "nos bons caminhos" para incriminar e conseguir fazer com que caisse no paleio dos agentes de estado. X é considerado um gênio criativo por seu psiquiatra e cria um plano para resgatá-lo da prisão antes que o seu irmaõ seja executado. Ele tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para, assim ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão está no corredor da morte. Lá precisa de fazer alianças perigosas com presos de alto perigo para que o seu plano dê certo, mas o mesmo tem tudo na sua mente, assim como cada canto daquele lugar está muito bem estudado na sua cabeça, cada pessoa e cada preso que ele precisa para alcançar os seus objetivos são muito bem conhecidos por ele, mesmo que nunca se tenham chegado a conhecer. Y, é doutora a quem X acaba por visitar diversas vezes na enfermaria do presídio com a desculpa de que é diabetico (e que com a ajuda de comprimidos, torna isso credivel). X é misterioso e de poucas palavras, Y começa a aperceber-de pontos estranhos em X e fica cada vez mais curiosa sobre ele e a sua vida. X sente que cada vez mais precisará da ajuda de X para a sua fuga com o irmão, mas não sabe como Y iria reagir. Se iria alinhar, ou se iria simplesmente denucia-los. 

Fight the past or follow the blind future?

Y acaba de se formar e de se mudar para uma nova cidade, a capital movimentada e moderna cheia de oportunidades para um novo recomeço. Os seus falecidos pais haviam deixado um restaurante que tinham quando eram mais jovens, contudo, por falta de dinheiro teve que fechar. O estabelecimento estava situado numa rua a que chamavam "a rua gastronomica", completa por cafés e restaurantes com diferentes especiarias e nacionalidades, abrir qualquer coisa naquela rua era pedir para entrar numa competição de sabores e popularidade. X é um jovem rapaz, preso no passado pela vida que levava, a má fama perseguia-o, era impossivel passsar numa rua e não terem uma minima noção de quem ele era. Filho do chefe da Mafia, e levado por esses caminhos uns longos anos, responsável pela morte de pessoas inocentes e que não tinham nada a ver com os assuntos deles, incluindo os pais de Y, mas obvio que a mesma não sabia. Agora sozinhos, ela a tentar reconstuir a sua vida com o pouco que tinha e ele a tentar mudar a sua história, X aproxima-se de Y e pede-lhe trabalho no restaurante. Não demorou para que ela descobri-se quem o mesmo era, pois as pessoas começaram a falar. Os probelmas começaram a surgir para o lado de Y, ninguém queria ser atendido por um ex criminoso, e na tentativa de ajudar Y e tentar recompesar todo o mal que ele causará para a sua vida, os probelmas da vida de X começaram a envolve-la, e mesmo que ele não quisesse saber na realidade o que tinha acontecido, começou a ser impossivel esconder-lhe tudo. O que iria determinar o caminho dos dois seria o que iria escolher seguir, combater o passado, ou preferir o futuro cego. 

(De momento são os únicos temas que vou possuir, mas irei, como é obvio, acrescentando mais assim que surgir algo novo na minha criatividade! Caso queiram usufruir que algum para histórias que não sejam comigo e sim com outras administradoras, agradecia que me avisassem e/ou dessem os créditos. Obrigada amores.)

@xd4rk_00

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.