• Share this text:
Report Abuse
Contos de Terror #2 - posted by guest on 16th October 2020 02:42:16 AM

O exorcismo da Igreja Santiago de Alcácer 

Numa tarde de Verão, sexta-feira, pelas 17:46, um jovem chamado Ismael entra na igreja Santiago de Alcácer com a intenção de se confessar e dialogar com o padre, a cerca de uns problemas que ele estava a ter em casa e não se estava a conseguir concentrar na escola, vivia tendo suores frios e quentes e falta de atenção com o mínimo barulho que fosse. Irritando-se com pouco, chegou mesmo até a magoar o seu colega de mesa por este estar a murmurar com outrem. 

A conversa com o Padre João foi fluindo, e este consegui notar desde já algo estranho no menino Ismael. Este revirava os olhos enquanto falava, dizia certas palavras em Latim ( coisas que o padre não conseguia entender, pois eram breves sussurros entre palavras ). O padre conseguiu entender repentinamente que o jovem estava a ser usado pelo anjo caído e afasta-se de repente de Ismael.

Ismael sendo comandado, salta para cima de João tentando rapidamente espetar-lhe com a cruz que este carrega ao peito e foi nesse preciso momento que o padre começa a proferir a palavra de Deus que fez com que Ismael se enfraquecesse, e como um animal invertebrado, este começa a rastejar pelas paredes a tentar arranjar outra maneira de flanquear João, enquanto este tenta fugir pela parte de entrada.

João todo o caminho que percorria, rezava e tentava atenuar a controlo sobre Ismael, até que Ismael cai precisamente à sua frente. O padre, estando perto de um poço de água benta, atira para a cara de Ismael que faz com que o anjo caído se sinta '' queimado ''. João cai sobre Ismael enquanto este estava parcialmente ferido e coloca-lhe a cruz no coração dizendo orações, rezas e tudo que pudesse retirar Satanás do corpo do pobre menino que sofria perdidamente de dores com este controlando todo o seu corpo e actos.

Com o devido tempo, Ismael consegue-se apoderar novamente do seu corpo graças a todas as preces do Padre João, mais uma vez o Anjo caído, caíra. Derrotado como sempre por Deus e toda a sua força. 

Posto isto Ismael, como prova de agradecimento, ia à igreja todos os dias rezar, e ajudar o Padre em certos arranjos da mesma. Este considerava dever a sua vida ao pobre, mas no entanto, devia a Deus. Tornou-se fiel e um espalhador da palavra de Nosso Senhor. 

PS: Não foi o primeiro caso de exorcismo ouvido/visto na região, toda a população morria de medo dos relatos contados pelos Padres ...


Whanky Habbinc

Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.