• Share this text:
Report Abuse
Breve biografia - Oberon Grigoriere - Sociedade Bruxa RPG - posted by guest on 12th May 2020 12:39:53 AM

  Oberon Giordamno O'Lorvithor Asthrophius Grigoriere é um bruxo nova-iorquino, filho de Aretha & Aharon Grigoriev, puro-sangue, nascido em Nova York, em 1935 . Tinha muitas esperanças de ingressar em Ilvermorny quando chegasse à anuidade preestabelecida, todavia por imprevistos como maiores oportunidades empregatícias que seus pais haveriam de ter na Inglaterra, para lá migraram quando tinha pouco menos de 6 anos. Aos 11 anos, recebeu sua carta de Hogwarts, de onde ingressou, foi seleto para a casa de Corvinal que com a qual se tornou Monitor.

  Costumava frequentar atividades extra-curriculares e reivindicar aulas particulares, devido a sua grande fascinação pela disciplina de Transfiguração. Assim, formou-se, e a partir de então que surgiram suas primeiras aspirações profissionais com a História da Magia, fascinado pelas viagens que fizera em busca de explorar e entender a história e a cultura dos bruxos de outros países.  

  Oberon é fascinado por Transfiguração com a qual têm sido algo que por ele era odiado em boa parte de seu período acadêmico, mas acabou por simplesmente se afeiçoar em determinado momento, quando buscou estudar e enfrentar a nobre arte, de onde começou a vislumbrá-la com outros olhos. Atualmente, vêm ocupando o cargo de Chefe da Suprema Corte dos Bruxos, em busca de tentar “restituir” o Ministério da Magia num governo pós-guerra.

  Apesar do apreço pela Transfiguração, Oberon ainda tem uma paixão bem mais peculiar pelo conhecimento da história do mundo da magia, sendo encantado por conhecer a historiologia e a cultura de comunidades e a sociedade bruxa de cada nacionalidade, desde o “berço” da magia nestes locais, até as mais atuais formas de organização governamental, e além de tudo, as divergências de cultura para cultura, não deixando de lado, claro, o tamanho apreço pela sociedade bruxa americana, país com o qual nasceu.

  Oberon sempre foi um bruxo de empenho excepcional nos estudos, o que fazia com que fosse um aluno de grande notoriedade para sua época, tanto é que ser Monitor-Chefe da Corvinal foi uma de suas maiores aspirações. É claro que, apesar de seu devoto para consigo mesmo a se comprometer com os estudos - ao passo de que muito sofria com a desmotivação de seus pais, convivendo em um ambiente conturbado (filho de bruxos das trevas, vendedores clandestinos de artefatos amaldiçoados) – Oberon ainda enfrentava problemas com algumas disciplinas, como Poções, Herbologia e Aritmancia.







Report Abuse

Login or Register to edit or copy and save this text. It's free.